quinta-feira, 17 de março de 2011

Dia 1

Olá!
Não começou ontem, porque houve um contratempo, mas começou hoje de manhã...
Peso da consulta: 76,5 kg.

Vou mesmo só fazer 1 mês, e encurtar as fases normais. Ou seja, em vez de 30 ou 40 dias da fase 1, vou fazer cerca de 20. E depois passo logo para as fases seguintes. Dia 15 de Abril vou para Madrid livre da dieta. Mas, relembro, sou uma excepção porque estou a fazer a LEV devido a uma proposta profissional. Qualquer outra pessoa não o fará desta forma porque 1 mês é pouco para perder o peso que pode ser necessário... No meu caso seriam, no mínimo, 10 kg, segundo eles. Para além disso, 1 mês é pouco para fazer a transição para a comida normal correctamente...

Ora, primeira impressão: Excesso de suplementos!!
São cinco diferentes para tomar (quase) em todas as refeições... Pelo menos de manhã são todos (e dois de CLA).
- Concentrado de sais minerais, hipertrónico
- Magnésio
- CLA
- Ómega 3
-Complexo vitamínico
Não gosto disso... E, questionado sobre o assunto, o próprio nutricionista disse-me qualquer coisa como: «No fundo, isto é que a sua alimentação. Nos produtos LEV só estão as proteínas, mais nada». O que me assustou ainda mais!

Bem.
Hoje de manhã... 1 refeição LEV + chá com adoçante.
Escolhi Crepe de Limão. Faz-se a mistura do pó com água e depois cozinha-se. Como não sou muito pró a fazer crepes, ficou uma mistela tipo papa de sabor a limão light. Se ficasse mesmo com uma textura de crepe talvez não fosse mau de todo...

Entretanto, também de manhã, cozinhei a refeição LEV que vou comer ao almoço e escolhi Omolete de Bacon e Queijo. Processo idêntico: mistura-se o pó com água e cozinha-se com uma pinga de azeite. Cheirava bem. Cheirava a batatas fritas matutano de presunto. E ficou com aspecto de ovos mexidos. Mas, conforme meti na caixinha para trazer para o trabalho, começou a perder consistência e a ganhar água no fundo. Vamos lá ver como está quando for comer.

Entretanto, a minha querida mãe vai-me fazer uma sopa com os legumes autorizados e trouxe salada de alface e pepino para complementar a "omolete"... Trouxe também refeições LEV para o meio da manhã, e o meio da tarde, e mais umas extra...

O ideal será comer apenas 5 refeições LEV por dia (nada de refeições com sinal vermelho ou afins), e no máximo 7 (nos primeiros dias)... E acompanhar sempre com sopa e salada com os legumes autorizados. Atenção, aqui a palavra acompanhar não faz muito sentido porque, não podendo comer as refeições das fases seguintes, a minha comida sólida resume-se a estes crepes e omoletes. Depois é iogurtes, sobremesas, e pouco mais. Ou seja, um dia destes vou almoçar sopa e uma "mousse de chocolate"...

Dou notícias mais logo, depois de almoço ou ao fim da tarde!

Um beijinho (e, novamente, obrigada pelo apoio!)

3 comentários:

  1. ahah fazes-me tanto lembrar a mim em Janeiro! :) o principio é optimo, ter tantas coisas para experimentar.
    Aconselho provares já já a mousse de chocolate pq é a melhor sobremesa q a lev tem! :) beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Vais conseguir com certeza!!! A sobrmesa de baunilha tb é muito boa e o capuccino tb... mas o top o meu top é o snack de alho e salsa,,, aquilo nas sopas fica um espectaculo!! Boa sorte ** bejinho

    ResponderEliminar