terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Aposta

O meu namorado quis fazer uma aposta comigo. Para me motivar. Eu disse-lhe que, no fundo, o meu objectivo não tem NADA a ver com quilos. A mim pouco me importa o que peso. O que me importa é o número que visto. A sério...

A roupa sempre foi a minha fonte de trauma. Adoro roupa, adoro Moda, gosto de tendências, sou vaidosa e (basicamente) viciada em compras. Mas passei um mau bocado na adolescência sem conseguir vestir-me nas lojas de que mais gostava como a Bershka, Stradivarius e a Pull&Bear.
 Porquê? Porque não têm o meu número. Não têm, não porque um me fica grande e outro pequeno, ou porque está sempre esgotado. Não têm porque não. Porque não é produzido. Não existe. Esta fora da média, fora do normal... Visto 44... Em tempos vesti 46. E pensar que usava um número "fora do normal", um número que só havia em lojas "de velhas", na adolescência custa. Muito. Comprar calças era um martírio para mim (depois apareceu a H&M, LOL).

Mas a sério. A mim não me choca pesar 65, 70, ou 80. O meu objectivo final é estabilizar o meu número de roupa no 38 (40 no máximo e apenas dependendo do formato). Quero comprar calças sem experimentar, optar pelo 38, chegar a casa e ficar bem. É este o objectivo real. É isto que vai fazer sentir bem comigo mesma, pesando 65, 70 ou 75!

Por isso, o meu homem desafiou-me a conseguir chegar a este objectivo até ao fim do mês de Maio. Ou seja, daqui a 3 meses e meio mais ou menos. Conseguindo, ele paga-me 100€ em roupa!!

E que grande motivação! =)
E vocês leitoras, o que é mexe convosco a nível de peso? O que é vos deixa realmente tristes ou o que é que vos motiva??

2 comentários:

  1. A isso é que eu chamo uma boa aposta!=)

    ResponderEliminar
  2. O que me deixa verdadeiramente triste é não me sentir confortavel em estar na praia ou piscina com o meu grupo de amigos. É olhar para o espelho e não me reconhecer neste corpo (e sim, não estou obesa, mas estou 10kg acima do meu peso de sempre e não me reconheço).
    O que me motiva, nesta fase (ainda recente) de dieta, é a perspectiva de um verão descomplexado, de poder ir para a praia e estar em biquini e estar confortavel e feliz com a minha imagem.
    Concordo q mais importante que os kg da balança é a forma como nos sentimos connosco próprias.
    bjs e força para esta nova fase ;)

    ResponderEliminar