segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Dia 4, 5, 6 e 7 (hoje)!

Caras seguidoras, peço desculpa pelo atraso de posts mas não me foi possível já que fui de fim-de-semana. A sexta-feira (dia 4) correu normalmente... Já me começo a habituar às refeições e a condimentá-las. Não sabem assim tão mal. É uma questão de algum sacifício e hábito.

O fim-de-semana foi complicado. No sábado só fiz uma refeição grande, porque só fiz check in na pousada (com microondas) às 18h. Aguentei-me o dia todo com os snacks e o A.R.L mas não senti fome tal era a animação com a viagem, a chegada e etc... Estar distraída também ajuda!! No domingo de manhã é que foi terrível. Estar numa sala de pequeno-almoço cheia, ver toda a gente a comer aquilo que mais adoras e que comias todos os dias (pão, manteigas, queijo e fiambre) e teres de beber um chá... Foi mau. Enervei-me um pouco mas depois passou e o resto do dia correu bem.

Hoje, tive folga, fui cuidar de mim e passear, e ao fim do dia (há pouco) fui à consulta pesar e fazer o balanço final de uma BOX Nutriline de 7 dias. Resultados??

-3,5kg!!!

Sim, ultrapassei o objectivo!! Torna-se super motivamente!! O sacrifício compensa... =) E as pessoas já vão reparando.

Agora já consigo condimentar as refeições, abdiquei de algumas de que não gosto, como sempre uma boa sopa e salada. Passa-se bem! O objectivo pra esta 2ª semana não são -3kg porque o corpo reage mais no início mas, pelo menos, -2kg.

Pesava 83,3kg, agora peso 79,6kg.

Venha a próxima semana! O objectivo são 70kg. O sonho são 65kg. Vamos pelo sonho!?

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Dia 3

Posso dizer o dia correu muito bem. Isto porque descobri uma refeição saborosa!! Aleluia!
De manhã tudo normal, bebi café com adoçante quando cheguei ao escritório e, ao almoço, A SURPRESA!

O aspecto não o melhor, e já percebi que todas as refeições têm um molho de consistência estranha, tipo "molho de ostras" dos restaurantes chineses. Basicamente é proteína pura, soja. Mas esta refeição surpreendeu!

SALADA DE ATUM! É um prato que não está disponível no regime LEV mas apenas, por enquanto acho eu, na Nutriline. Porque é que é bom? Porque o molho tem pimentos e parece um refogado de atum com pimentos, anulando por completo o sabor (comum a todos os outros pratos) do molho proteíco.


O acompanhamento não tem propriamente sabor algum, mas a consistência é tipo grão-de-bico, o que não é nada mau. É um prato que comeria fora da dieta (também adoro atum e pimentos, por isso, talvez seja suspeita).

A meio da tarde comi a barra de chocolate e à noite os Medalhões de Novilho. Vêm embebidos em molho (como todos os outros) com bocados de cenoura cozinha e feijão verde. Escolhendo bem o molho, porque o nutricionista disse-me que não preciso de o comer, não soube mal. Isto claro, com sopa no início e salada, sempre!



Passei na LEV para trocar uns pratos.. Assim, não vou voltar a comer o Peru com Mostarda e os Cuscuz do primeiro dia (blergh), e troquei também as duas de Frango com Cogumelos porque não gosto muito de cogumelos e sei que não ia gostar. Assim posso repetir a Salada de Atum mais duas vezes e a Penne Bolonhesa.

Entretanto pesei-me com roupa na balança aqui de casa e...
Pareceu-me ter visto, lol, menos quase 2kg. Em três dias.
Não quero festejar. Quero chegar ao fim! Para mim dois quilos é basicamente nada...

Amanhã o dia vai ser pior porque tenho aulas à noite, em cima da hora de jantar. Vou ter de fazer dois snacks à tarde, e comer o jantar só às 22h30... O fim-de-semana também não vai ser fácil porque vou para o norte e não vou ter onde aquecer a comida... Só terei quando fizer check in na pousada, às 18h. Ou seja, vou almoçar a essa hora. Enfim. Há-de correr bem!!

Obrigada pelo apoio!

Hoje

Descobri uma refeição de que gosto verdadeiramente!! Iupi!!
Vou trocá-las todas, ou quase!    =)
Depois conto! Mas está a correr melhor!

Dia 2

O segundo dia da dieta (ontem, quarta-feira) correu menos mal...
Optei por deixar o creme de chocolate para a ceia (o piorzinho dos snacks que nem comi todo) e comi a tosta de chocolate a meio da manhã e as bolachas de amora a meio da tarde... O melhor de tudo!

Quanto às refeições... Bem, experimentei o meu adorado Penne Bolonhesa. Já não é tão mau como os anteriores, embora não seja bom e não saiba a bolonhesa. É tipo bolonhesa de soja, mas com menos sabor. Já percebi que o problema está nos molhos que devem todos ter o mesmo composto proteíco que, para mim, sabe mal.

Entretanto ao fim da tarde fui ter com o nutricionista que me esclareceu algumas dúvidas, entre elas:

- Posso beber até dois cafés por dia com adoçante e chás (yupi!!)
- Posso por um nadinha de sal no queijo fresco 0% da manhã
- Posso comer sopa à vontade desde que com os "legumes" autorizados!!
- Deu-me mais refeições de bolonhesa, para trocar por outras de que não gosto tanto.

Por isso, ao jantar já a minha querida mamã me tinha feito uma bela sopa, e acompanhei o Frango à Mexicana com salada. O mesmo problema: o molho! De resto sabe mais ou menos, mas aquele molho... blergh!!

Não sinto fome. Quando digo às minhas colegas e amigas que o meu pequeno-almoço é uma chávena de chá e um queijo fresco, fica tudo a olhar pra mim com ar de: "Que fome! Coitadinha". O que não ajuda muito. Mas não sinto fome, juro. Apenas sinto alguma fraqueza, mais sono e mais cansaço do que o habitual, e muuuuuita vontade de ir à casa-de banho por causa do litro e meio de A.R.L.

De resto, estou bem. Não penso no que não posso comer. É certo que há uma estúpida de uma roullote de churros à saída do metro por onde passo todos os fins de tarde, e é certo que o cheiro das torradas do meu pai não ajuda nada. Mas passa-se. Não fiz ainda NADA mal.

E, em dois dias, sinto-me menos inchada. E não bebi Activia! Ahahahah

Fica a tosta de chocolate, as bolachas e o creme de chocolate (que detesto mas que fica menos mau se estiver no frigorífico).



quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Café

Só queria dizer que acabei de beber o MELHOR CAFÉ da minha vida!!
O nutri autorizou 1 café com adoçante depois de almoço... Foi orgásmico!
Logo faço o update do dia, prometo!

Dia 1

O primeiro dia foi ontem, terça-feira.
Não foi bom. Tenho de admitir. Quer dizer, correu bem, fiz tudo bem, mas...

De manhã tomei o pequeno-almoço que é uma chávena de chá sem açúcar e um queijo fresco 0%. Não senti propriamente fome mas a minha barriga não reagiu muito bem. Quando cheguei ao trabalho fiz a garrafa de 1,5l do produto Anti Retenção de Líquidos e comecei a beber como se não houvesse amanhã... Resultado: ir à casa-de-banho de 10 em 10 minutos. O que é bom. Não sabe mal, no início tem um gosto mas depois parece água normal (foto).

Depois, a meio da manhã, comi o creme de chocolate que, pelo aspecto, era bastante apetecível. Enganei-me. É mau. É uma espécie de iogurte-de-soja-magro-com-sabor-a-chocolate-negro-light-insonso. Tipo papa castanha. Não gostei mas lá comi.

Estava ansiosa pelo almoço para ver como era. Experimentei o Peru com Mostarda. A embalagem vem doseada com o peru e o molho de um lado e a dose de "arroz" do outro. Mau. Muito mau. Estranho, insonso, de textura tipo molho-de-ostras-chinês, sem sabor... Comi. Aliás, come-se, não é de vomitar mas também não é bom.

À tarde, as duas bolachinhas de amora foram a grande surpresa! São só duas, e bem minúsculas, mas SABEM BEM! Têm uma textura normal e têm sabor. Facilmente poderei comê-las fora da dieta. =) Ah, luz! Afinal nem tudo é mau.

Depois disto comecei a sentir-me de mau-humor, cansada (mais do que o habitual) e com uma dor de cabeça tipo moínha que não dói mas incomoda. Saí do trabalho, com frio, e quando fiz o jantar juntei-lhe uma mega salada de alface e tomate com óregãos. A salada era o melhor porque o prato que escolhi - Cuscuz com Vitela e Frango - basicamente, SABE AO MESMO que o prato do almoço... Os cuscuz de um lado, a carne (cheia de molho, novamente) do outro. Sabor, blergh.

E fica o dilema... O aspecto dos pratos é óptimo e a textura também não é má, mas e o sabor?? De que é que isto é feito? Será que agora todos os pratos vão ser iguais? É que não me custa fazer dieta se não tiver de comer coisas que não sabem bem... Entra aqui o problema de pouca quantidade + fraqueza + saber mal... E deste último factor confesso que não estava à espera. Tudo com tão bom aspecto e tão apetecível.
Acho que preferia comer peixe cozido ou bife de peru grelhado com salada pró resto da minha vida...

À noite comi a barra de chocolate que é boa!! Amén!

Hoje, já tomei o pequeno-almoço e já cheguei ao trabalho.
Trouxe Penne Bolonhesa para o almoço... Rezem aos vossos santinhos para que tenha uma pitada, pelo menos, uma pitada de sabor a bolonhesa verdadeira... Por favor.
Vamos ver como corre.
Até logo!

Vou ver se tiro fotografias aos pratos e aos snacks, fica a garrafa de A.R.L.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A consulta e o plano

Aos 19 anos fui seguida por uma nutricionista com quem perdi 10kg num ano. Com todos os alimentos de supermercado, com a comida "normal", sem qualquer medicação, aditivo ou diurético. Perdi 10Kg, cheguei aos 68kg, creio. E estava bem. Mas ganhei o peso novamente. A pouco e pouco, sem notar, sem reparar...
Até que chegamos ao presente.

A primeira consulta na LEV correu bem. A minha análise foi bastante má como era esperado.
Tenho 25 anos, 1,70m, 83kg e um Índice de Massa Gorda a rondar os 40%. Não me chocou, já sabia.
Segundo a tabela do Índice de Massa Corporal, que cruza a altura com o peso, o meu peso ideal é de 63kg. Não é esse o meu objectivo mas gostava, muito, de chegar aos 65.

Ora, qual é o meu plano? Inicialmente vou fazer duas semanas de Nutriline.
A Nutriline é uma caixa de emagrecimento expresso que promete fazê-la perder até 3kgs em 7 dias. É um novo produto da LEV, o conceito é o mesmo (menos calorias, mais proteínas e sem gordura), mas pensado para ser adquirido momentaneamente por quem pretende apenas recuperar o peso depois de umas férias ou antes de um casamento. Não é recomendável a manutenção da Nutriline durante mais de 2 semanas, 2 caixas, sob o risco de anemia, fadiga, cansaço e carências alimentares.


Ora a caixa, que estará à venda pelo preço de 139€, traz a alimentação para 7 dias e todas as instruções. 14 refeições principais, 7 tostas de chocolate para meio da manhã, 7 saquetas de bolachas de amora para o lanche, 7 copos de creme de chocolate para a ceia e uma garrafinha de A.R.L (o famoso anti-retenção de líquidos da LEV).

O plano Nutriline é:

Pequeno-almoço - Por tua conta. É a única refeição que não vem na caixa. Pode ser chá ou café sem açúcar + 1 queijo fresco 0% gordura ou 1 ovo cozido.
Meio da manhã - Escolher entre o creme de chocolate, as bolachas de amora ou a barra de chocolate.
Almoço - Refeição à escolha com os "legumes autorizados".
Lanche - Igual a meio da manhã, sem repetir o que foi escolhido.
Jantar -  Refeição à escolha com os "legumes autorizados".
Ceia - Igual ao lanche e ao meio da manhã, comendo o que não foi comido nas outras duas.

1,5 litros ou 2 de água por dia com 1 tampinha do diurético.

As refeições são escolhidas entre Medalhões de Novilho, Frango com Cogumelos, Frango à Mexicana, Salada de Atum, Peito de Peru com Mostarda, Penne à Bolonhesa ou Cuscuz com Vitela e Frango. Na caixa vêm duas de cada uma destas. Já estão feitas e cozinhadas, apenas têm de ir ao microondas 2 minutos.

Os legumes autorizados são quase todos. Não é permitido sal, e apenas no máximo duas colheres de sopa de azeite.

Just this.

Próximo post: Como correu o primeiro dia!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O início

Olá!

Tenho um outro blog mas decidi criar um novo endereço apenas para relatar a minha história com a famosa e conhecida dieta LEV.

Antes de mais quero referir que a minha decisão pelo sistema LEV foi fruto de uma proposta profissional. Trabalho na área da saúde e bem-estar e convidaram-me a fazer um novo programa desenvolvido pela LEV que é a BOX Nutriline.

Conheço estas dietas e sou até bastante desconfiada. Tenho uma mãe que sempre teve excesso de peso e que, há pouquíssimo tempo, se submeteu a um by pass gástrico porque pesava já mais de 100kg. Sei que não quero ser como ela. Sempre fez dietas yo-yo, perdia 10, ganhava 12, perdia 3, ganhava 5... Ela fez a da sopa, a da seiva, a dos chás, foi ao póvoas, ao tallon, whatever... Tudo. Eu vi. E perdeu muito quilos. Mas nunca conseguiu manter o peso perdido - essa que é a VERDADEIRA DIFICULDADE, e o verdadeiro objectivo em emagrecer.
Não quero chegar ao ponto a que ela chegou e, se sou preguiçosa e se o facto de ter de perder, sensivelmente, 15 a 20kg sempre me desmotivou, agora tenho a oportunidade de mudar de vez!

Vou fazer duas semanas de Nutriline, (duas BOX's ou caixas) e depois vou fazer a LEV comum.

Próximo post: O que é a Nutriline? E qual é o objectivo da primeira semana.