quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Dia 1

O primeiro dia foi ontem, terça-feira.
Não foi bom. Tenho de admitir. Quer dizer, correu bem, fiz tudo bem, mas...

De manhã tomei o pequeno-almoço que é uma chávena de chá sem açúcar e um queijo fresco 0%. Não senti propriamente fome mas a minha barriga não reagiu muito bem. Quando cheguei ao trabalho fiz a garrafa de 1,5l do produto Anti Retenção de Líquidos e comecei a beber como se não houvesse amanhã... Resultado: ir à casa-de-banho de 10 em 10 minutos. O que é bom. Não sabe mal, no início tem um gosto mas depois parece água normal (foto).

Depois, a meio da manhã, comi o creme de chocolate que, pelo aspecto, era bastante apetecível. Enganei-me. É mau. É uma espécie de iogurte-de-soja-magro-com-sabor-a-chocolate-negro-light-insonso. Tipo papa castanha. Não gostei mas lá comi.

Estava ansiosa pelo almoço para ver como era. Experimentei o Peru com Mostarda. A embalagem vem doseada com o peru e o molho de um lado e a dose de "arroz" do outro. Mau. Muito mau. Estranho, insonso, de textura tipo molho-de-ostras-chinês, sem sabor... Comi. Aliás, come-se, não é de vomitar mas também não é bom.

À tarde, as duas bolachinhas de amora foram a grande surpresa! São só duas, e bem minúsculas, mas SABEM BEM! Têm uma textura normal e têm sabor. Facilmente poderei comê-las fora da dieta. =) Ah, luz! Afinal nem tudo é mau.

Depois disto comecei a sentir-me de mau-humor, cansada (mais do que o habitual) e com uma dor de cabeça tipo moínha que não dói mas incomoda. Saí do trabalho, com frio, e quando fiz o jantar juntei-lhe uma mega salada de alface e tomate com óregãos. A salada era o melhor porque o prato que escolhi - Cuscuz com Vitela e Frango - basicamente, SABE AO MESMO que o prato do almoço... Os cuscuz de um lado, a carne (cheia de molho, novamente) do outro. Sabor, blergh.

E fica o dilema... O aspecto dos pratos é óptimo e a textura também não é má, mas e o sabor?? De que é que isto é feito? Será que agora todos os pratos vão ser iguais? É que não me custa fazer dieta se não tiver de comer coisas que não sabem bem... Entra aqui o problema de pouca quantidade + fraqueza + saber mal... E deste último factor confesso que não estava à espera. Tudo com tão bom aspecto e tão apetecível.
Acho que preferia comer peixe cozido ou bife de peru grelhado com salada pró resto da minha vida...

À noite comi a barra de chocolate que é boa!! Amén!

Hoje, já tomei o pequeno-almoço e já cheguei ao trabalho.
Trouxe Penne Bolonhesa para o almoço... Rezem aos vossos santinhos para que tenha uma pitada, pelo menos, uma pitada de sabor a bolonhesa verdadeira... Por favor.
Vamos ver como corre.
Até logo!

Vou ver se tiro fotografias aos pratos e aos snacks, fica a garrafa de A.R.L.

8 comentários:

  1. E o líquido da garrafa ao menos sabe bem? Pensa que é por uma boa causa!!:)

    ResponderEliminar
  2. Sim, no início tem um gosto leve mas depois parece água normal...

    ResponderEliminar
  3. Bem espero que o dia de hoje seja melhor e que te sintas melhor. Quanto às refeições, tenho acompanhado outros blogues LEV e ao primeiro há refeições que também não gostam mas depois podem escolher as que gostam. Força aí!

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Desejo-te muita sorte para a tua dieta LEV.
    No ano passado também adoptei essa dieta e ao fim de uma semanas só de olhar para as refeições e o cheiro dos batidos dávam-me vómitos.
    O que perdi com a LEV voltei a ganhar junto com mais uns kilinhos.
    Mas tenho uma amiga que fez também a LEV e que conseguiu emagrecer imenso e tem-se mantido muito bem.
    Por isso, muita força.

    ResponderEliminar
  5. Olá
    Também estou a fazer a LEV há muito pouco tempo, pelo que tens aqui uma companheira de viagem! Os primeiros dias também me custaram imenso mas, ao fim de 10 dias, já tinha perdido 3,6Kg! Já começo a ver a luz ao fundo do túnel e a sentir-me melhor comigo. Enfim, só para te dizer: não desistas porque vai valer MUITO a pena!

    ResponderEliminar
  6. Olá miss strawberry... Eu ainda não estou a fazer LEV, estou a fazer um outro programa, que também é deles, mas é uma marca diferente que é a nutriline.

    Tira-me uma dúvida básica: qual é o formato das refeições? É tudo em pó? Tudo batidos??? Então e os crepes e as omoletes? E os pratos de frango e afins? Como é que ficam no final?

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  7. Olá! Sim, tens razão. Depois li com mais atenção e vi que era outro programa (se bem que tem alguns produtos em comum com a Lev). É quase tudo em pó, à excepção do frango com cogumelos, do frango à mexicana e dos medalhões de novilho (que são pratos já preparados e basta aquecer no micro) e de alguns iogurtes e sobremesas. De resto, tudo em pó. Os crepes e as omeletas, depois de cozinhados, ficam com aspecto de crepes e de omeletas. Parece estranho, porque vêm em pó e apenas tens de juntar água. As refeições são super práticas de preparar, o que é óptimo. Se precisares de mais alguma dica, diz...

    ResponderEliminar
  8. Estou a fazer algo parecido, a BiManan Pro e gosto imenso. Batidos saborosos, sopas deliciosas :)
    Força, é difícil mas tenta fazer 30 minutos de exercício cardio por dia.

    ResponderEliminar