terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A consulta e o plano

Aos 19 anos fui seguida por uma nutricionista com quem perdi 10kg num ano. Com todos os alimentos de supermercado, com a comida "normal", sem qualquer medicação, aditivo ou diurético. Perdi 10Kg, cheguei aos 68kg, creio. E estava bem. Mas ganhei o peso novamente. A pouco e pouco, sem notar, sem reparar...
Até que chegamos ao presente.

A primeira consulta na LEV correu bem. A minha análise foi bastante má como era esperado.
Tenho 25 anos, 1,70m, 83kg e um Índice de Massa Gorda a rondar os 40%. Não me chocou, já sabia.
Segundo a tabela do Índice de Massa Corporal, que cruza a altura com o peso, o meu peso ideal é de 63kg. Não é esse o meu objectivo mas gostava, muito, de chegar aos 65.

Ora, qual é o meu plano? Inicialmente vou fazer duas semanas de Nutriline.
A Nutriline é uma caixa de emagrecimento expresso que promete fazê-la perder até 3kgs em 7 dias. É um novo produto da LEV, o conceito é o mesmo (menos calorias, mais proteínas e sem gordura), mas pensado para ser adquirido momentaneamente por quem pretende apenas recuperar o peso depois de umas férias ou antes de um casamento. Não é recomendável a manutenção da Nutriline durante mais de 2 semanas, 2 caixas, sob o risco de anemia, fadiga, cansaço e carências alimentares.


Ora a caixa, que estará à venda pelo preço de 139€, traz a alimentação para 7 dias e todas as instruções. 14 refeições principais, 7 tostas de chocolate para meio da manhã, 7 saquetas de bolachas de amora para o lanche, 7 copos de creme de chocolate para a ceia e uma garrafinha de A.R.L (o famoso anti-retenção de líquidos da LEV).

O plano Nutriline é:

Pequeno-almoço - Por tua conta. É a única refeição que não vem na caixa. Pode ser chá ou café sem açúcar + 1 queijo fresco 0% gordura ou 1 ovo cozido.
Meio da manhã - Escolher entre o creme de chocolate, as bolachas de amora ou a barra de chocolate.
Almoço - Refeição à escolha com os "legumes autorizados".
Lanche - Igual a meio da manhã, sem repetir o que foi escolhido.
Jantar -  Refeição à escolha com os "legumes autorizados".
Ceia - Igual ao lanche e ao meio da manhã, comendo o que não foi comido nas outras duas.

1,5 litros ou 2 de água por dia com 1 tampinha do diurético.

As refeições são escolhidas entre Medalhões de Novilho, Frango com Cogumelos, Frango à Mexicana, Salada de Atum, Peito de Peru com Mostarda, Penne à Bolonhesa ou Cuscuz com Vitela e Frango. Na caixa vêm duas de cada uma destas. Já estão feitas e cozinhadas, apenas têm de ir ao microondas 2 minutos.

Os legumes autorizados são quase todos. Não é permitido sal, e apenas no máximo duas colheres de sopa de azeite.

Just this.

Próximo post: Como correu o primeiro dia!

3 comentários:

  1. Conta comigo nesta caminhada!Tenho no meu blogue, na parte Blogues Saudáveis outras meninas que estão a fazer dieta LEV! E com resultados fantásticos!Espero que tu também alcances!Agora vou ler tudinho e comentar os posts ;)

    ResponderEliminar
  2. ACA não sabia que Nutriline era produto da LEV. Espero que tenhas sucesso nestas duas semanas! És nova ainda, estás com excesso de peso. Não falo a nível estético mas de saúde!Bora aí!!!

    ResponderEliminar
  3. so quero emagrecer 4 kilos não dev ser dificil ciom a lev mas é tao caro bolas

    ResponderEliminar