quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Dia 2

O segundo dia da dieta (ontem, quarta-feira) correu menos mal...
Optei por deixar o creme de chocolate para a ceia (o piorzinho dos snacks que nem comi todo) e comi a tosta de chocolate a meio da manhã e as bolachas de amora a meio da tarde... O melhor de tudo!

Quanto às refeições... Bem, experimentei o meu adorado Penne Bolonhesa. Já não é tão mau como os anteriores, embora não seja bom e não saiba a bolonhesa. É tipo bolonhesa de soja, mas com menos sabor. Já percebi que o problema está nos molhos que devem todos ter o mesmo composto proteíco que, para mim, sabe mal.

Entretanto ao fim da tarde fui ter com o nutricionista que me esclareceu algumas dúvidas, entre elas:

- Posso beber até dois cafés por dia com adoçante e chás (yupi!!)
- Posso por um nadinha de sal no queijo fresco 0% da manhã
- Posso comer sopa à vontade desde que com os "legumes" autorizados!!
- Deu-me mais refeições de bolonhesa, para trocar por outras de que não gosto tanto.

Por isso, ao jantar já a minha querida mamã me tinha feito uma bela sopa, e acompanhei o Frango à Mexicana com salada. O mesmo problema: o molho! De resto sabe mais ou menos, mas aquele molho... blergh!!

Não sinto fome. Quando digo às minhas colegas e amigas que o meu pequeno-almoço é uma chávena de chá e um queijo fresco, fica tudo a olhar pra mim com ar de: "Que fome! Coitadinha". O que não ajuda muito. Mas não sinto fome, juro. Apenas sinto alguma fraqueza, mais sono e mais cansaço do que o habitual, e muuuuuita vontade de ir à casa-de banho por causa do litro e meio de A.R.L.

De resto, estou bem. Não penso no que não posso comer. É certo que há uma estúpida de uma roullote de churros à saída do metro por onde passo todos os fins de tarde, e é certo que o cheiro das torradas do meu pai não ajuda nada. Mas passa-se. Não fiz ainda NADA mal.

E, em dois dias, sinto-me menos inchada. E não bebi Activia! Ahahahah

Fica a tosta de chocolate, as bolachas e o creme de chocolate (que detesto mas que fica menos mau se estiver no frigorífico).



5 comentários:

  1. O creme de chocolate é mau? Não sabe a mousse? =S

    ResponderEliminar
  2. Não gosto. É tipo pudim/iogurte de soja, sem sabor, com um travo leve a chocolate preto que não convence. Não gosto mesmo.

    ResponderEliminar
  3. Bem, admiro a tua coragem e força de vontade, mas de facto ler o teu testemunho sobre como sabem mal essas refeições, tira qualquer vontade de te seguir o exemplo. Mas se calhar o facto de saber mal é propositado: se sabe mal, não queres comer mais, ficas sem apetite! Eu de facto sempre achei estranho como é que as pessoas que estão a fazer dieta às tantas estão a comer cada vez menos quantidade, mas pensando bem, deve mesmo ser por a comida de dieta saber mal! Se um prato de batatas fritas sabe tão bem que só dá vontade de comer 2 ou 3... um prato de legumes cozidos sem sal sabe tão mal, que nem dá vontade de o terminar...

    ResponderEliminar
  4. Olá a.i.
    Enganas-te. A comida não sabe propriamente mal. Tem um gosto diferente sem condimentos que engordam como o sal ou a gordura. É preciso saber condimentá-la com especiarias e ervas aromáticas. E os resultados compensam tanto que só em pensas em continuar e até dispensas batatas fritas (que mais do engordar são um cancro na saúde), para o resto da tua vida.

    Quanto às quantidades. Enganas-te novamente. O estômago é, provavelmente, o órgão mais elástico do nosso corpo a seguir à pele. Quanto mais comes, mais precisas de comer para te sentires saciada. Quanto menos comes, mais pequeno fica o estômago e ficas saciada com menos quantidade de comida. E isso só faz bem ao organismo. Comer até ficar "cheia" (para depois estar 8 horas sem comer) é um crime para o nosso estômago e para o nosso corpo.

    Mas ainda bem que pensas que um prato de salada sabe a horrores e que as batatas fritas são a melhor coisa do mundo. Não deves precisar de emagrecer nem 5, nem 10 nem 20kg como eu. E ainda bem. Estás no grupo de pessoas que apenas deve se preocupar com a saúde porque come tudo e não engorda. Que sorte!

    ResponderEliminar
  5. Olá!!!!

    A Lev tem pratos "horrorosos"...e outros que eu acho que têm bom sabor : omoletes ; crepes; os "muffins", as bolachas, os capuchino; o Cholocote p peq almoço......

    ResponderEliminar