terça-feira, 5 de abril de 2011

IMC e roupa

Sei que não tenho feito muitos posts mas acho que não há necessidade de publicar diariamente o que como. O mais importante a retirar de um blog como este é o decorrer da dieta, as emoções e as descobertas.

Só volto à consulta na próxima segunda-feira, que será o 26º dia de LEV fase 1. Depois fico apenas com 3 dias para a transição e na sexta-feira vou para Madrid. Este não é o sistema normal da LEV: ninguém faz só 3 dias de transição!! Nem é recomendável... Mas eu estou num processo diferente dos clientes comuns.

As últimas emoções têm que ver com a minha roupa. Adoro a minha roupa. Adoro mesmo. E dói-me experimentar vestidos que agora me ficam um saco!! É terrível. Para além disso, demoro séculos a vestir-me de manhã porque penso num conjunto e depois quando visto vejo que já não dá para usar ou porque a camisa está larga, ou as calças caem-me... Tenho de pensar (e experimentar) o que quero vestir no dia antes.

Por isso mesmo, no outro dia pus-me a experimentar quase tudo, principalmente saias, vestidos e calças bem como camisas. E tive de fazer uma triagem, pondo no canto do roupeiro aquilo que "já não dá" mesmo. Desse canto vou ter depois de escolher o que vale a pena mandar apertar ou não... Mas custa-me.

Claro, depois encontro relíquias antigas que agora me voltaram a servir e/ou a ficar bem e o ânimo é outro (apesar da maioria destas peças estarem completamente out).

Outra conquista é o valor de Índice de Massa Corporal que se baseia no peso e na altura. Antes de começar a Nutriline, no fim de Janeiro, pesava 83 kg. Agora devo estar nos 72 kg ou menos.

Nessa altura o meu IMC estava no limite entre "Excesso de Peso" e "Obesidade tipo I". Foi aí que me assustei. Obesidade? Ai ai ai...

Hoje voltei a calcular. Estou com 25. É a fronteira entre "Peso normal" e "Excesso de Peso". E soube bem. Muito bem. Daqui não posso voltar a subir. Só descer.

Estou ansiosa que chegue 2ª feira. Tenho de ter perdido muito. 3 kg no mínimo, tendo em que conta que na semana passada só perdi 500g. Espero pelo menos.

Sem comentários:

Enviar um comentário